quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

"Macumbódromo" É isso mesmo, Governo do Rio de Janeiro construirá um para Rituais !


Governo do Rio de Janeiro gastará R$ 1 milhão para construir ‘macumbódromo’

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Rio de Janeiro vai criar um espaço exclusivo para rituais de umbanda e candomblé. O projeto que tem como objetivo oferecer um local para a realização dos rituais, vem causando grande polêmica com seguidores de outras crenças e também com ecologistas, segundo reportagem da revista Isto É.
Para a construção do “macumbódromo” a Secretaria deve investir R$ 1 milhão. O espaço terá 4.500 m² e estará localizado na Curva do S, no Alto da Boa Vista, zona Norte do Rio de Janeiro.
No local serão construídos 15 recantos decorados com totens cada uma com as características dos orixás, também haverá duas entradas com placas orientando o comportamento dos visitantes, além de 2 banheiros públicos.
O secretário do Meio Ambiente, Carlos Minc, declarou que além dessa obra outras duas áreas do Rio de Janeiro receberão espaços religiosos. “Dessa forma será possível (aos praticantes) fugir de santuários e parques privados que cobram pela entrada para a prática de cultos”, disse ele.
A Curva do S já é usada por seguidores da umbanda e do candomblé para realizar trabalhos, o problema é que no dia seguinte o espaço fica sujo e ecologistas reclamando do impacto negativo que isso causa no meio ambiente.
No projeto da construção do “macumbódromo” a prefeitura irá pavimentar o espaço, para impedir incêndios, e ainda uma central de tratamento de resíduos. As obras começam agora em fevereiro.

Deixe sua Opinião.


Um comentário:

  1. Engraçado, meu pastor luta para reformar, aumentar e melhorar a igreja. Mas só existe preocupação com igrejas católicas, e agora até area pata prática de macumbaria está sendo projetado pelo governo, lógico, muitos dos politicos recorrem aos feiticeiros para chegarem em tal posto. Não desrespeito qualquer religião, mas o governo deveria apoiar também a igreja evangélica, somos cristãos como os católicos, na igreja também sentamos, ceiamos e ouvimos nossos líderes. Acorda Brasil...

    ResponderExcluir

;