terça-feira, 19 de março de 2013

Por que os Homens traem?


Para a psicanálise, o homem trai por necessidade de autoconfiança, vaidade, insatisfação no relacionamento, carência, aventura, status, vingança, sensação de liberdade, poder, perigo. Porque, então, pessoas cheias de confiança, satisfeitíssimas com o casamento ou sem qualquer vaidade traem?
 


Para a antropologia, a mente humana, como qualquer órgão, foi desenhada com o propósito de transmitir genes para gerações subseqüentes. Sentimentos de desejo sexual, assim como os órgãos sexuais, existem porque diretamente auxiliam na reprodução. Então a traição está ligada diretamente à reprodução das espécies e nada tem a ver com cultura, como a sociologia preconiza. Existe até um gene da infidelidade, o DRD4, presente em uma a cada quatro pessoas e quem o possui pode ter uma vontade quase incontrolável de trair o parceiro. Mas, Rud, diga para mim, quem, raios, trai sua mulher pensando na perpetuação da espécie? Pelo contrário, para um homem que trai, a gravidez da fêmea é um desastre.
 


 Para a sociologia, pelo contrário, por razões culturais. A cultura brasileira, por exemplo, estimula a infidelidade e isso independe dos genes que tenhamos, já que nos organizamos culturalmente e não geneticamente, é o que ela diz . 
 


Já para as mulheres, e mulher não entende nada de homem, é por falta de amor, mas o homem é capaz de amar sua mulher e se apaixonar por outra, transa não tem nada a ver com amor. Outras dizem que é devido a problemas no casamento, mas o casamento pode estar às mil e, se tiver uma oportunidade, o homem trai porque a razão de trairmos é uma só: PRAZER. A mesma razão que torna difícil manter uma dieta para quem é gordo, a mesma razão da vingança, a mesma razão do consumismo e que nos leva a trabalhar feito loucos.
 


Não estou querendo dizer que aquelas opiniões não tenham sentido, apenas que apontam fatores secundários, quando o fator principal é o prazer e o homem quer o sexo porque é prazeroso, simplesmente. Para ele o sexo é um fim e não um meio, como todas essas ciências ensinam. 
 


Como assim? Eu explico: Não trabalhamos por trabalhar, mas o trabalho é um meio para obtermos dinheiro, através do qual obtemos o que precisamos; o trabalho é um meio, o que precisamos é o fim. Se traio minha mulher por vingança ou para transmitir gens, faço do sexo um meio para isso. Mas se faço sexo simplesmente para obter prazer, já que ele é prazeroso, faço sexo por sexo, não como meio, mas como fim em si mesmo. Essa é a razão por que os homens traem suas mulheres em mais de 90% dos casos. 
 



Por que será que homens juntos só falam em mulher? Porque estão disponíveis para trair sem motivo, isso para 95% dos homens. Veja nos congressos de professores, qual a diversão noturna dos que têm dinheiro? Irem para uma boate assistir shows de striptease e depois transar com a escolhida. Homem casado não quer perder tempo paquerando para ver se ao final da noite rola alguma coisa, quer mesmo é sexo. Só que quanto mais ele procura sexo, mais ele quer sexo, como uma droga que termina por viciar, trazendo uma insatisfação interior e inquietação, que termina por roubar-lhe a paz.



Deixe seu comentário,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

;