terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tempo juntos

Seu Guia Diário:

Tempo juntos
Leia Atos 2.41-47
E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Lucas 2.7
......................
Meu marido tinha arrumado a mesa lindamente para nosso jantar de Advento em família. As luzes estavam baixas, a música tocava suavemente e a coroa do Advento feita pelas crianças decorava o centro da mesa. Mas nem todos cooperaram. Eu deixei o arroz queimar na panela. Nosso filho estava mais interessado em seu trenzinho do que em nossa celebração. Nossa filha, cansada por não ter dormido bem, chorou durante a maior parte da nossa refeição. Como se debochassem de todo o evento, as duas crianças tentaram assoprar a vela do Advento como se ela estivesse num bolo de aniversário. O jantar de nossa família não foi significativo como o imaginei. Permitimos que tudo isso nos desanimasse? Não. Muitas das atividades que planejamos para nossa família não saem como esperamos, mas ainda assim podem ser momentos importantes que passamos juntos. Nossa vida nem sempre corre como o planejado. (Afinal, Maria provavelmente não pretendia ter seu primeiro filho num estábulo repleto de animais de fazenda.) Mas podemos nos concentrar no amor que partilhamos e celebrar o tempo que passamos juntos. A presença de Deus e daqueles a quem amamos podem tornar qualquer evento especial. 
Oração: Amoroso Deus, ajuda-nos a encontrar alegria em cada situação. Que possamos experimentar a tua presença sempre que estivermos juntos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Os feriados podem não ser como esperamos, mas Deus se encontrará conosco em tudo o que enfrentarmos.
Oremos pelas famílias que estão se reunindo para os feriados.

Deus abençoe.
comente!
seu comentário é muito importante para nos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;