sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Boas novas universais

Seu Guia Diário:
 
 
Boas novas universais
Leia Lucas 1.26-33
O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo. Lucas 2.10
......................
Ao fazer umas palavras-cruzadas, percebi que muitas respostas eram saudações de Natal ouvidas em cidades ao redor do mundo. Eu conhecia o cumprimento para Manchester (Merry Christmas) e Madri (Feliz Navidad), mas precisei pesquisar o cumprimento para Oslo (Gledelig Jul), Oahu (Mele Kalikimaka), Paris (Joyeux Noël), Roma (Buon Natale) e Seul (Chook Sung Tan). O primeiríssimo cumprimento de Natal veio de um anjo: "Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2.10-11). O anjo partilhou esta notícia com alguns pastores. A princípio esses trabalhadores noturnos ficaram aterrorizados, mas acabaram por se acalmar. Eles foram a Belém, encontraram o bebê e seus pais, e voltaram ao trabalho, "glorificando e louvando a Deus" (Lucas 2.20). Como mostram os cumprimentos de Natal nas palavras-cruzadas, a mensagem do anjo correu o mundo. Junto a inúmeros outros crentes em todo o mundo, nós regozijamos, como os pastores, pelas boas-novas da vinda de Deus.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a nos unir aos anjos e outros crentes na proclamação ao mundo das boas-novas do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A boa-nova do nascimento de Cristo é a melhor notícia que o mundo já recebeu.
Oremos pelas missões de paz no Oriente Médio
Deus abençoe.
comente!
seu comentário é muito importante para nos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

;