quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Relacionamentos .................

Quer o segredo? "Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
 
 

 
 
O relacionamento é uma das principais necessidade do ser humano, pois é através dele que nós cumprimos tudo o que Deus planejou para nós. Inclusive, o segundo maior mandamento é dependente de um relacionamento:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39
Para amar alguém, isso vai depender obrigatoriamente de que exista você, e “alguém”, formando assim, um relacionamento.
Nós devemos entender a importância de “saber se relacionar”, pois é através de relacionamentos que você vai casar que você viverá bem com sua família, que você terá amigos durante toda sua vida e que você irá conseguir cumprir este mandamento aí em cima…
Se não conseguimos nos relacionar com o nosso próximo a quem vemos, imagina com Deus, a quem não vemos?
Tá ok, agora que já vimos a importância desta palavra relacionamento vamos explorar mais o
assunto.
 
Você é uma pessoa de muitos amigos? Não tem amigos? Não confia em ninguém? Tem com quem se abrir? Tem alguém em quem confia? Alguém pra te aconselhar? Alguém pra jogar conversa fora? Alguém pra simplesmente te ouvir?
Acredite, minha intenção não é te deixar depressivo quando a resposta para estas perguntas forem não! A minha intenção, é que após você ler este texto, você possa atribuir pessoas à sua vida e passar a responder estas perguntas com um sim!
Eu quero te dizer o quão bom é ter alguém para compartilhar momentos, sejam eles bons ou ruins. Alegrias, tristezas, dificuldades, decisões…
E como é possível ter relacionamentos assim? As vezes é difícil enxergar, né? Mas o segredo está no segundo maior mandamento da Palavra de Deus, que eu já coloquei aí em cima, mas vou repeti-lo aqui:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39
Vamos lá, observar bem este versículo, este mandamento… Amar ao seu próximo como a ti mesmo:
- O que você gostaria que fizessem para você?
- O que você gostaria que fizessem por você?
- Como você gostaria que fossem com você?
- Qual o tipo de tratamento você gostaria que as pessoas tivessem com você?
- O que você NÃO gostaria que fizessem para você?
- Como você gostaria que alguém demonstrasse a você, o quão importante você é?
Enfim… eu poderia formular muitas perguntas, mas o contexto destas te fará entender onde eu quero chegar…
O segredo está em você ser ao seu próximo, aquilo que você espera que ele seja para você. Você fazer o que você espera que façam por você. Você não fazer, o que você não gostaria que fizessem com você. E todas as suas respostas das perguntas assim, serem convertidas em atitudes que você deve ter!
Conseguiu entender a essência do versículo? Amar ao teu próximo como a ti mesmo, é ser ao teu próximo, aquilo que você deseja a você mesmo! E olha cara, vou te falar uma coisa… enquanto você fizer isso, você nunca terá problema com relacionamentos! Você sempre terá pessoas em quem confiar, pessoas que vão te amar, que vão gostar de estar perto de você… pessoas que vão querer te ajudar, te ver bem, pessoas para compartilhar momentos, etc.
Só existe um detalhe: o segredo só funciona, se você fizer tudo isso de coração, não esperando exatamente nada em troca! Porque se não for de coração, não é sincero!
Se você tem dificuldade em se relacionar, analise este segredo. Veja em qual ponto você está falhando… veja o que você não tem feito, ou o que você tem feito errado, pois uma coisa eu posso te afirmar: quem revelou este segredo, nunca falaria algo que não funcionasse, ou que não te trouxesse somente benefícios!
Deus abençoe.
comente!
seu comentário é muito importante para nos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

;