quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A colorida criação de Deus

Seu Guia Diário:

A colorida criação de Deus
Leia Gênesis 1.1-31
Como resultado disso, já não existem mais judeus e não-judeus, circuncidados e não-circuncidados, não-civilizados, selvagens, escravos ou pessoas livres, mas Cristo é tudo e está em todos. 
Colossenses 3.11 
......................
Quando eu tinha 5 anos de idade, eu perguntei à minha mãe por que as pessoas tinham cores diferentes. Ela me contou que fez uma rápida oração antes de dizer que Deus queria criar um mundo o mais lindo possível. Por isso o encheu com uma terra fértil e marrom, um sol de um amarelo intenso, montanhas cobertas de neve, um céu noturno de um negro aveludado e flores mais coloridas que qualquer arco-íris. Então, querendo que os seres humanos tivessem esta mesma riqueza de cores, Deus fez alguns amarelos como o sol, outros negros como o céu noturno e outros tão brancos quanto a neve e ainda outros marrons como a terra fértil Não me lembro de mais detalhes da história, mas sempre me lembrei de sua essência. Por mais de uma vez eu agradeci a Deus por ter aprendido em idade tão tenra que toda a criação é bela, quer eu esteja olhando para um céu noturno ou para meus amigos com suas diferentes heranças culturais. Esta é uma das coisas mais encantadoras do cristianismo: que somos todos filhos de Deus independentemente de raça, cultura ou quaisquer outras distinções superficiais. "Cristo é tudo e está em todos" (Colossenses 3.11). Nós somos chamados a responder uns aos outros com "misericórdia, bondade, humildade, delicadeza e paciência" (v. 12). Mais que tudo, devemos ter "amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas" (v. 14). 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a reconhecer e apreciar a beleza da tua criação, especialmente de cada pessoa que encontrarmos hoje. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus deve adorar a variedade, já que a criou aos montes.
Oremos pelas pessoas que não conseguem ver os outros como filhos de Deus.



Deus abençoe.
comente!

seu comentário é muito importante para nos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

;