quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Seu Guia Diário:

Seu Guia Diário:

À minha porta
Leia Romanos 12.9-13
Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos. [...] Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Romanos 12.6, 8
......................
Eu tive dois bebês em dois anos. Tenho tido dificuldade para ir à igreja nos últimos tempos. Com dois bebês pequenos, não acho sábio deixar as crianças no berçário da igreja, onde elas estão expostas a germes. Eu costumava trabalhar no ministério infantil da igreja, onde todos os dias eu podia usar meu dom do ensino. Eu lamento a perda de meu ministério. O que me consola é o tempo que tenho passado criando os meus próprios filhos na fé. Uma manhã, uma amiga que também não trabalha fora, me telefonou aos prantos, sentindo-se oprimida e só. Disse-lhe que iria para lá imediatamente e levaria meus filhos para brincar com os dela. Nós conversamos a manhã toda sobre nossas dificuldades comuns e ela pareceu se fortalecer. Mais tarde pensei em outra amiga de infância. Ela é mãe de seis filhos, vive do auxílio do governo, sem carro e completamente só, sem apoio de sua família. Embora eu me sinta inadequada diante de suas necessidades, estou começando a perceber várias maneiras pelas quais eu posso ajudar. Estou aprendendo, por meio de meu relacionamento com essas mulheres, que ser amiga pode ser um ministério poderoso e desafiador. 
Oração: Amado Deus, nosso companheiro, ajuda-nos a perceber que Tu sempre tens maneiras de nos usar, sejam quais forem as nossas circunstâncias. Mostra-nos como podemos servir. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós podemos servir a Deus onde quer que estejamos.
Oremos pelas jovens mães.
Deus Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;