quinta-feira, 6 de setembro de 2012

jovens segundo o coração de Deus



jovens segundo o coração de Deus


O mundo está sedento de exemplos de coragem e de entrega. De jovens que tenham a coragem de testemunhar a sua alegria em ser de Deus, em ser livres, em se doarem em favor do mundo, sendo um sinal profético de que o Senhor está vivo.
É impressionante como as pessoas se escandalizam e, muitas vezes, repudiam um jovem desejoso de Deus, ora e vive segundo o coração de deus. Isso parece incomodá-las muito mais do que os inúmeros que se entregam às drogas e morrem todos os dias pelas ruas e no tráfico. E, infelizmente, vamos percebendo que muitos discursos e pregações direcionados aos jovens vão se tornando cada vez mais medíocres levando-os à dúvida e principalmente a compactuarem com o pecado por não serem bem formados na fé e na santidade.
Diante disso, qual não deve ser o nosso empenho em testemunhar a verdade, em ser sinal de Deus neste mundo, não somente em palavras, mas em um testemunho concreto da verdade de Deus, de relacionamentos sadios e santos, de amizades verdadeiras, de entrega e anúncio da Boa Nova. Jovens alicerçados e apaixonados por Deus, sedentos de fazer a vontade d’Ele custe o que custar, mesmo que lhes custe a própria vida.
Os jovens precisam redescobrir o que é ser livre e feliz. E quem melhor para testemunhar a eles do que outros jovens já encaminhados e bem formados na Palavra e na vivência de Deus? E acima de tudo, tão tocados por Deus que a simples presença deles já nos faça querer beber e experimentar do amor de Deus!
Mas onde estão esses jovens? Como encontrá-los? O que estão fazendo que não estão testemunhando? Bom, eles, na verdade, somos nós, todas as vezes em que nos calamos, que fingimos não ser de Deus, que escondemos nossa fé para não ser julgados, para agradar a todos. Mas almas estão se perdendo, jovens estão morrendo e é de nós que Deus quer se utilizar, somos nós, embora fracos e também pecadores, que, em nome de Jesus, precisamos gritar ao mundo: Jesus Cristo está vivo e quer te fazer feliz!
Tenho certeza de que o seu testemunho corajoso e fiel pode mudar muitas vidas se você tiver a coragem de mostrar quem é Deus e, com sua vida, testemunhar o amor d’Ele pelo mundo, gastando a sua vida, derramando seu suor, abraçando os que ninguém quer abraçar, sendo um jovem segundo o coração de Deus.
Se abrirmos a Palavra em Daniel 3, 1-40, veremos o relato de três jovens que se recusaram a adorar a estátua do rei Nabucodonosor e por causa disso foram condenados a morrer queimados na fornalha. Eles proclamaram com coragem: “Nosso Deus é capaz de nos livrar desta fornalha e mesmo de tua mão. E mesmo se não o fizer, saiba que não renderemos culto a teus deuses e que nenhum de nós adorará a estátua que vós erigiste” (vers. 18). O rei, furioso, mandou que a fornalha fosse acesa com sete vezes mais força e eles fossem lançados para morte. Mas ao serem lançados, caminhavam de pé, na companhia de um anjo que os protegia das chamas e os livrou da morte; eles então puderam dar um testemunho vivo de Deus. Mas muito mais importante que o milagre de suas vidas salvas pelo anjo, foi a coragem de enfrentarem a morte, sem medo, por causa de Deus e, acima de tudo, de manterem sua fé inabalável mesmo que o Senhor não os salvasse.
O mundo está sedento de Deus Pai, os jovens estão sedentos e escravizados, é tempo de enfrentar os desafios e nos tornar o que o Senhor nos chama a ser: Um batalhão de jovens segundo o coração de Deus! Vamos revolucionar o mundo? Deus espera por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;