terça-feira, 4 de setembro de 2012

10 COISAS QUE O DIABO NÃO QUER QUE VOCÊ DESCUBRA


10 COISAS QUE O DIABO NÃO QUER QUE VOCÊ DESCUBRA



Sabia que quando você usa a fé vai ganhando uma espécie de poderes imperceptíveis à visão natural? Um conhecimento sobre-humano, mas que pode ser completo ou incompleto… Uma experiência ou um encontro pessoal? Só os dois termos já denotam a superficialidade de um e a profundidade do outro. Se apenas ouviu falar o nome de alguém, a verdade é que pode até pensar que conhece a pessoa, mas isso só é verdadeiro quando, de facto, essa pessoa lhe é apresentada.
É isto que acontece na relação que mantemos com Deus, muitas vezes julgamos que O conhecemos, quando, na verdade, apenas tivemos uma experiência de fé com Ele, ou seja, apenas ouvimos falar. Quando O conhecemos, a nossa própria vida ostenta as Suas características, acabando por Glorificá-Lo. E esta é a grande tarefa do diabo: impedir que alcancemos o pleno conhecimento do Senhor Jesus! (2Pedro 1.3-11)
A única forma de não sermos destruídos é a seguinte:
ou seja, esteja pronto para assumir e viver a sua fé – resistindo às tentações; jejuando; testemunhando; orando; sacrificando; louvando, evangelizando; ou seja, fazendo a sua parte, constantemente, de forma diligente, não deixando nada por fazer, mas fazendo tudo o QUE ESTÁ ao seu alcance.

você tem que associar a diligência à sua fé, pois de nada lhe servirá ter prontidão ou ser diligente se não usar a sua fé. Ou seja, você terá que agir, por isso, reflita sobre esta questão importante: ‘qual é a sua certeza?’; pois a fé é a certeza de coisas que se esperam!

a virtude nada mais é do que uma força moral, por isso, quem tem força de carácter, não se corrompe ou se vende, tem virtude. A pessoa moralmente fraca não é virtuosa! Costuma-se dizer que ‘a voz do povo é a voz de Deus’, mas a Voz de Deus nada tem a ver com a emoção, sentimentos ou as circunstâncias. Por isso, não siga a multidão, tenha força moral para fazer o que é certo e não se deixar influenciar pelas circunstâncias ou por quem quer seja. Você tem que ser um cristão com um carácter e moral fortes!

este conhecimento não é em relação ao que está Escrito e nem apenas dizer: “o Senhor é o meu pastor e nada me faltará”! O diabo ri-se de quem cita este salmo, pois, como já foi dito, é necessário que antes se pratique o salmo 24 para que o 23 se cumpra! Até os incrédulos conhecem o Salmo 23, mas se perguntar aos crentes o que está escrito no Salmo 24, nenhum saberá responder. Este é o salmo que faz o diabo ranger os dentes e gritar de raiva, pois às pessoas citadas neste salmo, o diabo não tem como atingir! O conhecimento será, então, as experiências que temos com Deus, que são fruto da utilização da nossa fé.

5º ASSOCIAI COM O VOSSO DOMÍNIO PRÓPRIO:
A pessoa que tem domínio próprio é auto-disciplinada e quem faz isso é porque é maduro, adulto, usa a razão, sabe dominar-se. E quem se domina acaba por ser uma influência positiva sobre os outros, pois é vista como uma pessoa adulta, disciplinada!

6º ASSOCIAI COM A VOSSA PERSEVERANÇA:
perseverar é você ser constante, manter o mesmo ritmo, nem mais, nem menos. A viagem pode até ser longa, mas exigir de si desde o primeiro até ao último passo. A jornada só é realizada com todos os passos. E aqui não existe máquina do tempo! Porém Deus disse que estaria connosco todos os dias, passo a passo. As dificuldades, as tribulações, as tentações não o poderão demover, seja perseverante, porque, se não o fizer irá cair e isso é tudo o que o diabo quer e precisa para o derrubar!

7º ASSOCIAI COM A VOSSA PIEDADE:
Esta palavra nada tem a ver com sentimentalismo e sim com respeito! Por isso, tenha piedade da sua própria vida e da do seu próprio, ou seja, respeite-se, a si e aos outros. Porque quando não nos respeitamos ou à alma do nosso próximo, que pode estar a ser alvo de algum engano, não estamos a praticar a piedade, na verdade, estamos a ser impiedosos, o que, para Deus, é uma tremenda falta de respeito. Associe à sua perseverança piedade, ou seja, respeite-se e respeite aos outros, pois, dessa forma, nunca irá cair!

8º ASSOCIAI COM A VOSSA FRATERNIDADE:
Revele consideração, nunca olhando para o seu próximo como para um inimigo ou para um concorrente, como se a vida de uma competição se tratasse. Olhe para o seu próximo como para um irmão e não como um rival! Sejam eles da fé ou não! Ainda que eles sejam ‘irmaus’, será problema deles, pois eles é que estarão a viver no engano ou na incredulidade. Por isso, veja-os sempre com bons olhos, não com a intenção de sobrepujá-los ou de se aproveitar deles, mas que haja fraternidade, união familiar.

9º ASSOCIAI COM O VOSSO AMOR:
o amor, ao contrário do que muitos pensam, não é um sentimento ou emoção. Quando olhamos para a cruz vemos amor, o que, na origem da palavra, significa sacrifício, entrega: “porque Deus amou o mundo de tal maneira…”. Ele veio a este mundo e morreu por mim e por si, POR AMOR, Jesus nunca o verbalizou, mas a Sua entrega disse tudo. Porque quem ama não fala, FAZ! O amor é fundamental para que haja liberdade, porque quando nos entregamos e sacrificamos, então, ficamos na dependência de Deus.

10º SEJA PRATICANTE:
Não é por termos as 9 virtudes que estamos salvos, temos, pois, que desenvolvê-las, aumentá-las, no dia a dia, no quotidiano. Se não o fizermos ficaremos inativos e infrutíferos, por culpa do próprio indivíduo, que escolheu não dar os 9 passos. Para que o conhecimento de Jesus Cristo seja completo temos que praticar, dar frutos, porque, senão, seremos cegos, ingratos, esquecendo de onde saímos e do inferno que Deus nos livrou. Por isso, temos que procurar, agir com uma diligência cada vez maior, cumprindo com a nossa vocação e eleição.

Seguindo estes passos, nunca cairemos ou tropeçaremos e muito menos seremos um alvo fácil para o diabo e os seus anjos




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;